Dicas para uma escrita brilhante

Escrevendo

Fazer você parecer mais esperto quando você usar palavras grandes?

De acordo com um estudo publicado no Aplicadas Psicologia Cognitiva , a resposta é não.

Na verdade, complexa que a escrita faz o som de mente pequena. Considerar apenas o título do estudo: Conseqüências da erudita vernáculo utilizado independentemente da necessidade: problemas com o uso de palavras longas sem necessidade.

Não seria melhor título para este estudo, algo como O efeito da utilização de grandes palavras, quando você não precisa deles?

Ao som inteligente, você deve parar de tentar soar inteligente. Brilhante a escrita é uma escrita simples, um relevante idéia entregues de forma clara e diretamente.

Tem algo a dizer

Isso torna a escrita mais fácil e mais rápido. Quando você não tem nada a dizer, você é forçado a escrever frases que som significativo, mas a entregar nada.

Leia muito. Tomar notas de texto narrativo exemplos. Escolha seus assuntos com sabedoria. Em seguida, compartilhar suas informações com os leitores.

Escolha palavras simples

Escrever usar em vez de utilizar, perto de, em vez de proximidade, de ajuda, em vez de facilitar, em vez da quantidade, início, em vez de começar.

O uso de mais palavras somente se, o seu significado é tão específico que não há outras palavras vai fazer.

Escreva frases curtas

Você deve manter-se frases curtas para a mesma razão que você mantenha os parágrafos curtos, eles são mais fáceis de ler e entender.

Cada frase deve ter um simples pensamento. Mais do que isso cria complexidade e convida a confusão.

Mantenha os parágrafos curtos

Olhar para qualquer jornal e observe os parágrafos curtos.

Isso é feito para tornar a leitura mais fácil, porque o nosso cérebro processa a informação melhor, quando ela é quebrada em pedaços pequenos.

Na escrita acadêmica, cada parágrafo se desenvolve uma idéia e, muitas vezes, inclui muitas frases. Mas, casual, todos os dias a escrita, o estilo é menos formal e parágrafos pode ser tão curto quanto uma única frase ou até mesmo uma única palavra.

Não divagar

Divagar é um grande problema para muitos escritores. Não é tão grande como alguns outros problemas, tais como seguro de saúde acessível ou do Oriente Médio, que tem sido um problema para muitas décadas, devido a disputas territoriais. Falando de que, a palavra “território”, tem um interessante word origem da terra, o que significa terra.

Não seja redundante ou repetir-se

Também, não fique escrevendo a mesma coisa mais e mais e mais. Em outras palavras, dizer algo uma vez, ao invés de incluir várias vezes. Porque quando você repetir-se ou continuar a escrever a mesma coisa, os seus leitores vão dormir.

Editar impiedosamente

Encurtar, apagar e reescrever tudo o que não acrescentam significado. É correto escrever em um estilo casual, mas não injetar extra palavras sem uma boa razão.

Para tornar isso mais fácil, divida seu texto em três etapas: 1) Escrever o texto inteiro. 2) Definir o seu texto de lado por algumas horas ou dias. 3) Retornar ao texto fresca e editar.

Nenhum de nós jamais pode ser perfeito escritores, e ninguém espera de nós. No entanto, todos nós podemos melhorar o nosso estilo e o som de forma mais inteligente, seguindo essas dicas e escrever naturalmente.

Fonte: http://voupassar.club/numeros-romanos-historia-usos-e-exemplos/